Homeless Missão Reintegração social
Início Projetos

Banco de alimentos


Nosso objetivo é combater o desperdício e contribuir para a segurança alimentar de populações em risco social, apoiando instituições filantrópicas. A iniciativa funciona da seguinte maneira: seleção dos alimentos, checagem da validade, transporte e distribuição dos mesmos. Tais procedimentos garantem a qualidade e a adequação da utilização dos alimentos distribuídos.

Clínicas de recuperação


Um de nossos objetivos mais importantes é apoiar as clínicas de recuperação, melhorando suas condições básicas de infraestrutura e serviço. A finalidade é aprimorar a qualidade de seus atendimentos. Vale dizer que os recursos obtidos para este projeto vêm de voluntários.

Casa de reintegração


Nosso principal objetivo é propiciar um espaço para ajudar no egresso das clinicas de recuperação para uma transição bem sucedida, proporcionando apoio externo da comunidade, inclusão ao estudo formal, cursos profissionalizantes e trabalho. Ademais, o projeto visa auxilio em tais egressos por meio da convivência com os companheiros de tratamento e da participação na organização do local. Isso possibilita que os processos de tratamento e recuperação avancem mais rapidamente e, dessa forma, as pessoas sejam capazes de conseguir reinserção e reintegração social, agregando ao novo estilo de vida valores e princípios fundamentais para suas conquistas e desafios.